Pesquisar

terça-feira, 5 de março de 2013

Frase

Frase - Em algumas ocasiões uma  palavra sozinha pode transmitir  uma ideia.
                                   Ai !

Em outras ocasiões ,são necessárias varias ou muitas palavras para que um interlocutor possa entender a mensagem.
         Muitas crianças trabalham para sobreviver

No primeiro caso , não a necessidade  nenhuma outra palavra para esclarecer o conteúdo  que a interjeição quer transmintir .Basta carregar o monossílabo  com a entoação adequada  qualquer outra pessoa entenderá perfeitamente a comunicação se a pessoa disse-se :

             Que dor estou me sentindo mal !

Por isso afirmamos que AI! , é uma frase .






Um comentário:

  1. Legal, gostei do seu blog!
    tá de parabéns! fui ajudar meu anjinho na tarefa de casa e graças ao seu blog, conseguir ajuda-ló.kkkk
    tem coisinhas que não me lembro mais....aqui consegui recordar muuuuuuuuuuuuuuitaa coiiiiiiiiiiisaaa!!!
    beeijoo, Butterfly *--*

    ResponderExcluir